Drogas eficazes - estimulantes da potência masculina

A impotência é uma incapacidade persistente de realizar relações sexuais devido à dureza insuficiente do pênis. Os medicamentos para aumentar a potência nos homens eliminam a disfunção erétil e os distúrbios sexuais por ela causados. O modo de ação e a eficácia dos medicamentos variam. A eficácia da terapia conservadora varia entre 30-70%. A escolha dos medicamentos depende da causa da impotência, da presença de doenças cardiovasculares e de outros fatores.

Quando um homem precisa de estimulantes de potência

A maioria dos homens com mais de 50 anos apresenta disfunção erétil. Apenas 15% deles marcam consulta com andrologista. Para saber quais medicamentos aumentam a potência, é necessário fazer um exame.

Indicações para tomar estimulantes de potência:

  • diminuição do desejo sexual;
  • ereção fora da relação sexual;
  • ejaculação precoce;
  • diminuição da sensibilidade da cabeça do pênis;
  • dificuldade em ejacular;
  • fornecimento insuficiente de sangue ao pênis durante a excitação.

Os medicamentos são prescritos apenas por um médico, levando em consideração o histórico médico do homem e as doenças concomitantes.

Medicamentos de ação rápida para restaurar a potência - inibidores PDE-5

Os inibidores PDE-5 são o maior grupo de medicamentos desenvolvidos para melhorar as ereções. Eles suprimem a produção de uma enzima que estimula a contração dos vasos sanguíneos. No momento da excitação sexual, o óxido nítrico se acumula no tecido erétil, que:

  • relaxa os músculos lisos;
  • facilita o fornecimento de sangue aos corpos cavernosos (cavernosos);
  • estimula o endurecimento do pênis.
Leia a descrição do medicamento antes de usá-lo

Os medicamentos bloqueiam a liberação de uma enzima que impede as ereções.

Os inibidores da PDE5 sobrecarregam os órgãos de desintoxicação. Esses medicamentos não são prescritos para homens com problemas hepáticos, úlceras estomacais ou hipertensão não controlada.

Doadores de óxido nítrico

Os ativadores da NO sintase são medicamentos para a potência masculina que não aumentam a pressão arterial. Sua ação visa a produção de óxido nítrico, que relaxa a musculatura lisa dos vasos sanguíneos. Devido a isso, o enchimento sanguíneo dos corpos cavernosos é acelerado no momento da excitação sexual.

Os doadores de óxido nítrico aumentam o desejo sexual e proporcionam ereções duradouras. Ao tomar medicamentos sistematicamente, o nível de testosterona no sangue aumenta, o que tem um efeito benéfico na função erétil. NÃO são prescritos ativadores de sintase para impotência psicogênica, diminuição da libido e menopausa masculina.

Produtos de potência eficazes contendo testosterona

A deficiência de andrógenos é uma das principais causas da impotência sexual. Para restaurar a função erétil, os homens recebem terapia de reposição hormonal. Os medicamentos para aumentar a potência são usados de várias maneiras:

  • oralmente;
  • localmente;
  • injeção.

O curso do tratamento com comprimidos varia de 3 a 9 meses. Se não houver efeito, são utilizados implantes em forma de cilindros contendo testosterona. Eles são costurados sob a pele na região abdominal, o que garante a liberação gradual de hormônios.

Médico alerta overdose de substitutos de testosterona provoca calvície em homens

Mesmo o melhor remédio para aumentar a potência às vezes causa efeitos colaterais. Uma overdose de substitutos da testosterona provoca acne e calvície nos homens.

Medicamentos antiespasmódicos

Os antiespasmódicos miotrópicos são medicamentos que melhoram a ereção e relaxam as fibras musculares lisas dos vasos sanguíneos e o tecido erétil do pênis. Para combater os distúrbios sexuais nos homens, são utilizados agentes que têm efeito relaxante na artéria dorsal, que fornece irrigação sanguínea ao pênis.

Para melhorar a ereção, alguns medicamentos são administrados por via intracavernosa, ou seja, dentro do tecido erétil. Tais procedimentos são realizados por andrologistas durante o exame ou pelos próprios homens imediatamente antes da relação sexual. 15-20 minutos após a administração da solução, consegue-se uma ereção estável, suficiente para o contato sexual com uma mulher.

Medicamentos alfa-bloqueadores que aumentam a potência

Os medicamentos do grupo dos alfabloqueadores são dispensados nas farmácias conforme prescrição médica, pois apresentam uma grande lista de contra-indicações. Eles reduzem a sensibilidade dos receptores que respondem à liberação de adrenalina no sangue. Devido a isso, é alcançado um efeito psicoestimulante pronunciado.

Os bloqueadores adrenérgicos têm um efeito complexo no sistema reprodutivo dos homens:

  • aumentar o desejo sexual;
  • estimular a ereção;
  • prolongar o coito.

Os bloqueadores adrenérgicos têm efeito direto no tecido erétil e nos vasos sanguíneos do pênis, o que proporciona aumento da ereção.

O uso de alfabloqueadores é proibido em caso de insuficiência renal e hepática

Os alfa-bloqueadores não devem ser usados para hipertensão grave, insuficiência renal e hepática.

Antidepressivos para homens

Os medicamentos psicotrópicos para o tratamento da potência em homens afetam o conteúdo de neurotransmissores - serotonina, dopamina, norepinefrina - no sangue. O uso sistemático de antidepressivos elimina os sintomas da impotência psicogênica:

  • medo de falhar durante o sexo;
  • estados de ansiedade;
  • estresse emocional.

Os medicamentos psicotrópicos reduzem a carga no sistema nervoso, o que leva ao aumento da libido. Eles são prescritos para homens com ejaculação precoce e ereção instável.

Uma overdose de medicamentos causa tontura, sudorese e congestão nasal. Para prevenir complicações, não é recomendado combinar vários psicotrópicos ao mesmo tempo.

Estimulantes de potência baseados em análogos sintéticos de prostaglandinas

Preparações à base de prostaglandina E sintética1 ajudam a aumentar a potência devido ao efeito da vasodilatação. Eles têm um efeito relaxante nas paredes das arteríolas, grandes artérias e corpos cavernosos do pênis. Ao aumentar o fluxo sanguíneo arterial, consegue-se um rápido fornecimento de sangue ao tecido erétil.

Os estimulantes de potência reduzem a viscosidade do sangue, aumentando sua circulação nos órgãos pélvicos. Graças a isso, uma ereção estável é alcançada durante a excitação sexual do homem.

Comprimidos com prostaglandina E sintética1 não são prescritos para homens com insuficiência cardíaca aguda, edema pulmonar, oligoanúria e úlceras gástricas. Ignorar as contra-indicações é perigoso devido a hemorragia interna, bradicardia e parada respiratória.

Medicamentos que aumentam a microcirculação sanguínea nos tecidos

Os estimulantes da microcirculação melhoram as propriedades do sangue e tornam-no menos viscoso. Os medicamentos têm efeito vasodilatador moderado. Eles reduzem a resistência vascular, acelerando o fluxo sanguíneo para a artéria dorsal. Nutre as arteríolas do pênis, conseguindo uma ereção.

Os medicamentos deste grupo são prescritos para homens que sofrem de impotência vascular. Eles estão incluídos no tratamento da disfunção erétil, causada por alterações ateroscleróticas nos vasos sanguíneos e diabetes mellitus. A potência é aumentada pela eliminação de problemas de circulação sanguínea e pela nutrição adequada dos corpos cavernosos com sangue.

Ativadores de canais de potássio

Para aumentar a potência nos homens, são frequentemente usados ativadores dos canais de potássio. Eles pertencem a um grupo de potentes vasodilatadores que aumentam o diâmetro dos vasos sanguíneos através da expansão dos canais de potássio nas fibras musculares.

Os medicamentos estão disponíveis na forma de pomadas, géis e soluções para uso externo. Eles são aplicados no pênis 30 minutos antes do sexo pretendido. Os componentes da droga expandem os capilares superficiais, aumentando o fluxo sanguíneo para o tecido erétil. Graças a isso, consegue-se uma ereção suficiente para a relação sexual.

Não é recomendado o uso de ativadores dos canais de potássio para hipertensão.

É indesejável o uso de ativadores dos canais de potássio para hipertensão.

Meios combinados para aumentar a potência

Os produtos de potência complexa contêm vários ingredientes ativos que possuem diferentes propriedades farmacológicas. Eles são prescritos principalmente para homens com mais de 50 anos.

A atividade terapêutica dos medicamentos depende da ação dos componentes que os compõem.

Com a idade, a impotência sexual é provocada por vários fatores ao mesmo tempo - diabetes, estresse, aterosclerose, etc.

Os melhores suplementos dietéticos, vitaminas e preparações à base de plantas

Para aumentar a potência na velhice, recomenda-se o uso de preparações à base de ingredientes fitoterápicos e vitaminas. Causam efeitos colaterais com muito menos frequência e quase não têm contra-indicações de uso.

  • O melhor medicamento para potência à base de extrato de Eurycoma longifolia. Aumenta a sensibilidade do pênis, estimula o fluxo sanguíneo.
  • Comprimidos com extrato de cordyceps e raiz de smilax, que aumentam o desejo sexual. Elimine os sintomas da disfunção erétil psicogênica e proporcione uma ereção estável.
  • Estimulador de ereção à base de plantas com extrato de semente de hibisco, mucuna pruriens. Tem efeito androgênico e normaliza a atividade sexual masculina.
  • Cápsulas com composição natural (ginseng e raiz de sálvia, cogumelos lingzhi, erva córnea) que restauram o funcionamento do sistema cardiovascular. Aumenta a libido, a potência e o fornecimento de sangue ao pênis durante a excitação.
  • Estimulante de potência, que contém extratos de 8 plantas medicinais. Proporciona uma ereção estável durante a relação sexual, aumenta as sensações durante o orgasmo.
  • Um medicamento fitoterápico multicomponente que estimula a atividade das células de Leydig. Devido a isso, a produção de testosterona aumenta e a potência aumenta.
  • Um medicamento combinado que elimina os sintomas da impotência não orgânica. Pode ser usado para ejaculação acelerada, fornecimento insuficiente de sangue ao pênis e disfunção erétil relacionada à idade.
  • Suplemento dietético com L-carnitina, tocoferol e ácido fólico. Aumenta a fertilidade nos homens, melhora o fluxo sanguíneo para os corpos cavernosos.
  • Comprimidos à base de 26 ervas medicinais que têm um efeito complexo no sistema reprodutor masculino. Usado para fortalecer a potência, aumentar o desejo sexual e as sensações durante o orgasmo.
  • Um tônico para melhorar a ereção em homens, que contém ginseng, chifres de veado e wolfberry. É usado para ejaculação precoce, fadiga rápida e elasticidade insuficiente do pênis em estado ereto.
Tomar suplementos dietéticos e vitaminas para aumentar a potência

Recomenda-se que suplementos dietéticos com vitaminas sejam tomados em cursos de 30 dias. A terapia com vitaminas é estendida apenas por recomendação de um andrologista, o que está associado ao risco de hipervitaminose.

Os estimulantes de potência são um grupo diversificado de medicamentos para homens, disponíveis na forma de cápsulas, adesivos, géis, soluções injetáveis e comprimidos. A maioria deles atua aumentando o fluxo sanguíneo para o tecido erétil do pênis. Alguns medicamentos aumentam a carga no sistema cardiovascular, por isso consulte o seu médico antes de tomá-los.